Make your own free website on Tripod.com








Corinthians Page's
Coringão













Home

Fiel Torcida | Vc sabia? | Juventus | PCC | Piadas do Porcão | Mascote | Coringão | Camisas | Músicas | Dados | Gritos de Incentivo | Fotos do Timão | Corinthianos Famosos | Palmeiras | Eh fale comigo












































O MUNDO

O Mundo é do Timão!
Virada para o ano 2000. Uma atmosfera de euforia e êxtase se mescla com as tradicionais advertências de que o mundo acabaria. Em 1910 ano da fundação do Corinthians foi a mesma coisa. E naquela época era somente o Cometa Halley.
Mas o que acabou mesmo foi aquela lenga-lenga de chamar o Corinthians de time caseiro. E em alto estilo: no templo mundial dos boleiros, o Maracanã. O Timão, que já colecionava dez títulos internacionais, foi o primeiro campeão de um Mundial de Clubes organizado pela Fifa, a entidade que comanda o futebol mundial.
No Mundial da Fifa, realizado no Brasil, o Corinthians consagrou sua saga de conquistas, tornando-se campeão depois de superar na final o Vasco da Gama, em pleno Maracanã, depois de ter enfrentado Real Madrid, da Espanha, Al Nassr, da Arábia Saudita, e Raja Casablanca, do Marrocos. Participaram também Manchester United, da Inglaterra, Necaxa, do México, e South Melbourne, da Austrália.
Dida foi o herói da final, decidida nos pênaltis, defendendo a cobrança do lateral-esquerdo Gilberto. O "Animal" Edmundo chutou para fora e o "gavião" abriu as asas no Maracanã para o vôo da vitória. O goleiro baiano já havia mostrado por que é o melhor pegador de pênaltis do mundo, defendendo uma cobrança do atacante francês Anelka, evitando a eliminação do Timão diante do Real Madrid.
Mais uma vez a Fiel Torcida deu um show à parte: não repetiu a histórica invasão de 1976, mas o "Maraca" viu, e ouviu, 20 mil corintianos calarem 70 mil cruzmaltinos. Em 14 de janeiro, o time que surgiu na várzea fincou seu pavilhão na história oficial da Fifa. Agora, o mundo é do Timão!






O COMEÇO

1910

O ano da ousadia

Sob a luz do Cometa Halley, 1910 foi o ano da ousadia. O assunto que ganhava as ruas do bairro do Bom Retiro era o sonho de cinco operários, apaixonados por futebol, de criar um time de garra. Eram eles: Antônio Pereira, Carlos da Silva, Joaquim Ambrósio, Rafael Perrone e Anselmo Correia. Após o trabalho, os cinco amigos percorriam os campos nas várzeas convidando jogadores a se juntar ao time ainda em gestação. À noite, sob um lampião de gás, faziam o balanço da jornada.

À euforia com a organização do novo time foi acrescida a notícia da vinda ao Brasil do Corinthian Football Club, célebre team inglês criado em 1882 e espécie de embaixador do esporte bretão. Em 31 de agosto o esquadrão inglês derrotou a Associação Athlética das Palmeiras por 2 a 0 nada a ver com o velho rival. A façanha impressionou.

Em 1 de setembro os cinco rapazes ganharam o reforço de oito amigos. Juntos resolveram fundar um time que, para alguns, deveria se chamar Carlos Gomes ou Santos Dumont, mas para a alegria da Fiel Torcida se chamou Corinthians. Assim mesmo, com um "s" a mais, já que a imprensa esportiva da época se referia aos jogadores do fabuloso esquadrão inglês como "os corinthians".

E foi em um sábado ensolarado, em 10 de setembro, que o time entrou em campo pela primeira vez. Desafiou o temível União da Lapa e perdeu por 1 a 0. Um ligeiro tropeço, mas, no jogo seguinte, a sina de vencedor se manifestou contra o Estrela Polar. Luiz Fabi abriu o placar, fazendo o primeiro gol da história do Sport Club Corinthians Paulista, e Jorge Campbell, o segundo. Resultado final: 2 a 0. Uma história de tradição e glórias mil estava apenas começando ...






O MAIORES ARTILHEIROS


1 - Cláudio: 295 gols

2 - Baltazar: 267 gols

3 - Teleco: 243 gols

4 - Neco: 217 gols

5 - Marcelinho: Mais de 205 gols

6 - Servílio: 201 gols

7 - Luizinho: 172 gols

8 - Sócrates: 169 gols

9 - Rivellino: 165 gols

10 - Paulo: 160 gols

Uma mulher madura; Tamanho real=180 pixels de largura

Marcelinho um dos maiores artilheiros

OS 10 MANDAMENTOS
- 1º Todos times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têm um time.

- 2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.

- 3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.

- 4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.

- 5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático.

- 6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É um uma religião.

- 7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.

- 8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.

- 9º Com razão ou sem razão, o Corinthians tem sempre razão.

- 10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é Corinthiano